An'ichi Miyagi (aluno do “Bushi” Chojun Miyagi )
Mestre do Sensei Morio Higaonna

An'ichi Miyagi Sensei nasceu em Naha em 9 de fevereiro de 1931. Ele começou a treinar com Chojun Miyagi Sensei após a guerra, quando o Sensei Chojun Miyagi começou novamente a aceitar alunos. An'ichi sensei ficou órfão aos 14 anos pela guerra e encontrou um emprego para sustentar a si e aos seus dois, irmãos na base militar de Kadena. Ouviu falar de Chojun Sensei através de uns amigos e descobriu que ele morava a apenas 5 minutos a pé de onde An'ichi Sensei vivia com seus irmãos. Em 01 de fevereiro de 1948 junto com outros três amigos, An'ichi Sensei começou seu treinamento de Goju -Ryu, com a idade de 16 anos. O treinamento ocorreu no jardim da casa de Chojun Miyagi Sensei, que ganhou o nome do “Jardim Dojo”.

Chojun Sensei era um mestre exigente. Antes mesmo de começar seu treinamento, Sensei An'ichi teria que deixar limpa a área de treino sem qualquer folha, e se ele deixasse alguma, seria severamente, mas gentilmente chamado à atenção. Ele fazia An'ichi mover pedras pesadas e pedregulhos de uma parte do jardim para outra, e , como se por um capricho, no dia seguinte, ele teria de movê-las de volta. Com isso, ele estava observando e testando a personalidade de An'ichi Sensei, sua pontualidade, perseverança e rigor. Após cerca de um ano, com as rigorosas exigências do treino, An'ichi Sensei permaneceu como seu único aluno.

Antes da Segunda Guerra Mundial, Chojun Miyagi Sensei só ensinou Sanchin kata nos primeiros anos dos seus alunos iniciantes. Em seguida, ele ensinou uma ou duas Kaishu gata aos seus alunos de acordo com sua capacidade física e caráter. Esse era, o método de ensino tradicional para o karaté, e era o mesmo que tinha o seu mestre Kanryo Higaonna anteriormente. Estudantes regulares só aprendiam parte de todo o sistema do estilo. Só o sucessor escolhido iria aprender todo o sistema.

Antes da Segunda Guerra Mundial, Chojun Miyagi Sensei esperava Jin'an Shinzato Sensei e Jun Miyagi (3º filho de Chojun Miyagi Sensei) como seus sucessores. No entanto ambos foram mortos durante a guerra. Depois da guerra, as pessoas de Okinawa tinham dificuldade até para sobreviver no seu dia a dia. Nenhum dos alunos que treinaram com o Sensei Chojun antes da Segunda Guerra Mundial conseguiam vir treinar depois da guerra. Dizia-se que muitos estilos de artes marciais eram interrompidos devido à morte do seu sucessor, e Chojun Sensei estava preocupado que o mesmo acontecesse com o Goju-Ryu. Naquela época, o jovem An'ichi vinha todos os dias. Treinava duro, limpava a casa de seu Sensei, fazia chá, e cuidava de Chojun Sensei, ele demonstrou a sua dedicação, empenho e lealdade.

Chojun Sensei mudou o seu método de ensino e começou a ensinar ao jovem An'ichi todo o sistema, incluindo o Heishu gata, Kaishu gata, Bunkai e também repassou a própria essência (gokui) do Goju-Ryu durante os seus últimos 6 anos de sua vida. Chojun Miyagi Sensei confiou o futuro do Goju-Ryu ao jovem An'ichi Miyagi.

Infelizmente, Mestre An'ichi Miyagi faleceu em 28 de abril de 2009, e como o seu mestre antes dele, ele tinha apenas um verdadeiro estudante a quem ele passou os ensinamentos corretos de Goju-Ryu, que foi o Sensei Morio Higaonna.